A nossa vida é passageira demais para se apegar às dificuldades. Você já parou para pensar que um dia você será esquecido?
Assustador, mas é a pura verdade. Por isso, é importante cultivar o bem viver, o bem relacionar-se. Aprender a conviver com as ideias dos outros, mesmo que sejam diferentes das suas. Seguir tua jornada compreendendo que o outro também segue a dele. E juntos vocês podem ir criando uma dança, com sintonia ou sem. Não importa.
O que importa mesmo é que tanto você como o outro possam ser livres para seguir suas vidas até quando as janelas da alma se fecharem. E que até lá você possa levar na sua alma mais profunda marcas de tudo o que você viveu, de todos os aprendizados, de todas as dores, de todas as alegrias. E que, ao chegar no céu, você chegue com o sentimento de quem viveu sua passagem na Terra com profundidade e consciência de que era só um momento, só um piscar de olhos.
Por isso, não perca tempo em ficar zangado muito tempo, preso às dificuldades por muito tempo. Tudo passa, e o aprendizado virá. Acredite, confie, respire e siga com consciência amorosa pela vida, sabendo que um dia ninguém lembrará que você esteve por aqui. Mas tua alma terá marcas desta vivência terrena. Marcas de aprendizado, de evolução, e na Terra, sua vibração há de ter contribuído para uma música suave sobre os mares e rochedos.
A tua existência será lembrada pela natureza exuberante. Você será somente uma lembrança vibracional.
O que importa de verdade é saber que caminhas por aqui para desenvolver-se, ganhar a aprendizagem sobre o amor, o viver, o compartilhar, o dar, o receber, o ser. Nada é mais importante do que a tua jornada com consciência. E liberar as pessoas para a jornada delas, e juntas criar um caminho de amor e de paz dia a dia, entendendo que cada um caminha na sua jornada, trilha o seu caminho e libera as suas batalhas, para que o amor se faça presente, para que tudo flua.
Assim é.
Por Marcia Lech
- Graduação em Psicologia pela UTP/PR. Terapeuta e Consultora em Desenvolvimento Humano.
- Trainer Instrutora em Programação Neurolinguística e Formação na Escola de Palestrantes.
- Formação em Constelações Organizacionais.
- Formação em Intervenções Sistêmicas para Equipes.
- Coordenadora e facilitadora dos programas de Pós graduação em Programação Neurolinguística e Constelação Familiar Sistêmica, e formações livres de PNL, Ser Coaching, Reiki, Coaching Sistêmico com Cavalos da Espaço Ser.
- Diretora da Espaço Ser – Potencialização de Talentos.
- Tem a meditação como prática diária há 18 anos e utiliza desta em seus treinamentos por acreditar ser um recurso que potencializa talentos.